Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje34
mod_vvisit_counterOntem220
mod_vvisit_counterEsta semana682
mod_vvisit_counterSemana passada1310
mod_vvisit_counterEste mês4203
mod_vvisit_counterMês passado7882
mod_vvisit_counterTotal436107
Home Personalidades APARECIDO PEDRO DE ARAUJO - CIDINHO
APARECIDO PEDRO DE ARAUJO - CIDINHO PDF Imprimir E-mail
Escrito por E. C. Itarare   
Qua, 16 de Setembro de 2009 02:24

Aparecido Pedro de Araújo - "CIDINHO", quando se fala esse nome encontra-se um respeito em toda região, com vários titulos de Campeonato Regional, Copa Tocantins, Campeonato Rural.

Cidinho morou por muito tempo na Colonia Padre Damião, territoriamente pertencente a Ubá, porém cultural e principalmente esportiva, possui um vínculo muito forte com Tocantins.

A convite da diretoria do Itararé, Cidinho começou primeiramente como diretor, apresentando nomes de atletas que defenderam com muita galhardia as cores do Tubarão, em seguida passou a ser treinador e por várias oportunidades, conquistou titulo importantes para o história do clube, tendo seu auge principalmente na última decada.

O técnico possui uma relação de amor ao E. C. Itararé, muito grande, por várias oportunidades recebeu convites de outras equipes, devido seu alto conhecimento futebolístico, mas se o Itararé estivesse na respectiva competição, sua prioridade eram as cores vermelho e branca.

Varias situação ilusitadas já aconteceram na carreira de Cidinho, que como ele mesmo disse não foram apenas de vitórias, no campeonato de 2004, por exemplo Cidinho não era treinador do Itararé, comandava nessa oportunidade a equipe do Industrial(Ubá), após a eliminação do Carijó, ainda na primeira fase, a convite do então presidente Eder, Cidinho assumiu como diretor, realização a contratação para o Itararé de nomes importantíssimos que deram o titulo para o Tubarão naquele ano, vencendo a equipe do Portuense na grande final.

Teve ainda, na oportunidade a entrada em um competição da equipe do Grama, no campeonato regional, criando-se um rivalidade municipal, onde Cidinho defendia o Itararé, e perdeu de cabeça erguida na semi-final perdendo a vaga para a grande final.

O torcedor tocantinense, confia muito no conhecimento e talento desse treinador que virou um mito para os amantes do Esporte Clube Itararé, atualmente mora em Pedro Teixeira, onde exerce o mandato de vereador naquela cidade, mas nunca abandona as movimentações esportivas em nossa cidade e toda região.

 

Última atualização em Sáb, 06 de Novembro de 2010 21:36