Notícias

ITARARÉ É FINALISTA NA CATEGORIA MIRIM
images

Nessa quinta-feira (20/06), feriado nacional, a categoria mirim do Esporte Clube Itararé esteve na cidade de Rio Pomba, para a disputa da segunda-partida da semi-final do Campeonato Regional/2019 da categoria mirim.
Na primeira partida tudo igual em Tocantins - Itararé 0 x 0 América, quem vencesse levaria a vaga, um novo empate resultaria na decisão nos pênaltis, duas excelentes equipes em campo, promessa de jogão de bola. 
O técnico Clebinho, pediu uma postura ousada aos garotos, mesmo jogando fora de casa, pediu que buscassem ser determinantes e vibrantes no ataque, mas também prestando muita atenção no setor defensivo, e os meninos escutaram muito bem o recado.
O Itararé foi para cima, dando um trabalho tremendo a defesa do América, e logo aos  5 minutos, Lucas JF recebeu a bola de Guru e chutou forte, para excelente defesa do goleiro do América, poucos minutos, novamente Lucas JF (um dos artilheiros da competição) chutou em direção ao gol, a bola foi desviada pelo zagueirão do América com a mão, o árbitro não assinalou pênalti, porém o lateral Gabriel atento ao rebote, entrou chutando com raiva e abriu o marcador, Itararé 01 x 00 América, para levantar a torcida do Itararé que compareceu em excelente número.
A defesa do Itararé, trabalhava de forma consistente, o quarteto (Gabriel, Theo, Catão e Luiz), fizeram uma partida impecável, dando segurança a equipe, o resultado garantia até o momento o Tubarão na decisão, mas a garotada queria mais, Guru recebe a bola, faz a finta e tocou para Lucas JF, que não perdoa e faz o seu, fechando o placar da primeira etapa - Itararé 02 x 00 América.
No intervalo o técnico Clebinho, pediu tranquilidade para os garotos, alertando que o resultado de 2 x 0 era um resultado perigoso, e que tinha todo um tempo ainda para garantir a classificação, por outro lado o América, "não estava morto" e nos seus domínios mostrou que tinha condições de complicar a vida do Itararé. 
E por volta dos 10 minutos da segunda etapa, chegada forte do América, e o árbitro assinala pênalti, era a chance do América diminuir o placar, cobrança e linda defesa do goleirão Breno, mas no rebote, desatenção da defesa do Itararé e o América acabou chegando ao gol.
Porém numa postura madura, os garotos conseguiram administrar bem o resultado sem apavorar, tendo inclusive, no mínimo mais duas grandes chances de ampliar o placar, mas ficou nisso mesmo - América 01 x 02 Itararé, com certeza absoluta a melhor atuação do elenco na competição, para alegria dos garotos que garantiam assim a vaga para a final do Campeonato Regional/2019.
O adversário do Tubarão, será decidido no próximo sábado no confronto entre Olaria x Ubaense, na primeira partida, o Ubaense venceu pelo placar de 1 x 0, e um empate garanta a equipe para a final, para o Olaria só a vitória interessa, para tentar a vaga na disputa de pênaltis.
Vale a pena também destacar a pré-eliminar na categoria pré-mirim, em preparação para o Campeonato Regional da categoria, um jogão entre América x Itararé, equilibrio total, que resultou no empate em 1 x 1, foi o segundo teste da garotada para a competição que se inicia no mês de julho.


 

Comentários:
Patrocinadores
Sincronia
Radical