Notícias

  • /
  • Notícias /
  • ITARARÉ MOVIMENTA AS REDES SOCIAIS NA ESCOLHA DA SELEÇÃO DE TODOS OS TEMPOS
ITARARÉ MOVIMENTA AS REDES SOCIAIS NA ESCOLHA DA SELEÇÃO DE TODOS OS TEMPOS
images

Nesse período de pandemia, com o esporte totalmente parado e principalmente a "paixão nacional" do torcedor  o futebol sem movimentação alguma, a diretoria do Esporte Clube Itararé, resolveu agitar as redes sociais com uma interatividade entre os apaixonados torcedores do Tubarão.
Durante os próximos meses, relembraremos um pouco da história vitóriosa do Tubarão, jogadores importantes que defederam as cores do Itararé nessa trajetória de sucesso, onde fez a equipe tocantinense a maior conquistadora de títulos regionais.
Todas as equipes campeãs serão lembradas: 72 / 85 / 87 / 88 / 91 / 92 / 98 / 99 / 2000 / 2004 / 2005 / 2007 / 2015, será uma verdade viagem no túnel do tempo, onde o torcedor do mais antigo ao mais novo, poderá se sentir como se estivesse dentro do gramado.
O processo para escolha dos nomes, primeiramente faz-se uma captação, mediante um juri técnico formado por conhecedores do futebol e da história do clube, após essa pré-escolha, são selecionados 4 nomes, onde a diretoria entra em contato com os ex-craques ou familiares, para resgatar um pouco desses momentos inesquecíveis.
Um trabalho sensacional, onde é muito gratificante para a diretoria realizar, é visivel a satifação de todos os ex-jogadores nessa participação, onde se sentem importantes em fazer parte dessa história, com lembrança de seus nomes, demonstrando uma gratidão imensurável.  
Os ex-atletas manifestam através de videos e falas nas redes sociais, deixando o torcedor bem mais próximo dos ìdolos, com as redes sociais sempre muito movimentadas com diversos comentários, sempre positivos. 
Quando se chega nesses quatro nomes, defini-se o vencedor pelo juri técnico e uma votação empolgante nas redes sociais para se definir o nome escolhido pela galera, é o torcedor dando seu voto e escolhendo o craque da posição.
Para começar bem, iniciamos com os goleiros, onde sensacionais goleiros já defenderam a meta do Tubarão nesses 13 títulos: Valdir JF; Valdir Maciel; Carlão, Tião, Michelli; Zé Luiz; Ronaldo Campos; Macaé e Mario Júnior. Não podemos esquecer também outros vários que contribuiram nessa longa caminhada, que as vezes mesmo na suplencia, estavam a disposiçao dos treinadores para se preciso entrar manter o mesmo ritmo e fazer com que o Itararé chegasse as vitórias.
Na primeira "disputa", equilibrio total, monstrando que tinhamos 4 feras (Zé Luiz; Macaé; Tião e Carlão) como finalistas. Na votação técnica, Macaé levou a melhor, o goleirão que defendeu o Itararé por 3 oportunidades com 3 conquistas (2004/2005/2007), além de ter conquistado o titulo de 2006 com a equipe do Bonsucesso - Ubá, sendo assim tetra-campeão do regional da LAU, reconhecido lógico por sua qualidade, mas também marcado na região pelo excelente desempenho na disputa de penâltis. 
Na votação popular, deu Carlão, o goleiro que foi campeão pelo Tubarão em 1988, com atuações fantásticas, relembradas por quem viveu essa epóca, levou a melhor em cima dos demais e foi escolhido como o craque da galera, Carlão é bicampeão regional, conquistou também pelo Aymorés, fazendo parte do seleto grupo de atletas que foram destaques nos dois maiores rivais da região.
Mas como citamos a disputa fica em segundo plano, o principal objetivo é reacender essa chama, dos apaixonados torcedores e valorizar a cada um desses atletas qeu se doaram dentro de campo, contribuindo com essa história vitoria do clube.
 

Comentários:
Patrocinadores
Sincronia
Radical